Declarada aposentadoria voluntária do desembargador do TJ de Goiás Carlos Escher

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, declarou aposentado voluntariamente o magistrado Carlos Hipólito Escher no cargo de desembargador do Poder Judiciário do Estado de Goiás.

O ato foi efetivado por meio do Decreto Judiciário nº 300/2024, assinado pelo chefe do Poder Judiciário. O documento foi disponibilizado no Diário da Justiça na sexta-feira (26), e será publicado nesta segunda-feira (29).

Carlos Escher iniciou sua carreira na magistratura goiana em 1977, atuando inicialmente como juiz adjunto em Goiânia. Ele ocupou posições de juiz titular e juiz eleitoral em várias comarcas, incluindo Corumbaíba, Mineiros e Catalão, e também exerceu funções administrativas como Diretor do Foro e juiz corregedor.

Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás em 2004. Ele foi vice-presidente do TJGO na gestão 2013/2014 e presidente do Tribunal Regional Eleitoral na gestão 2018/2020.

“A realização maior foi poder distribuir justiça nesses quase 46 anos dedicados ao Poder Judiciário, sendo 26 anos no primeiro grau e quase 20 anos no segundo grau. Saio com a certeza do dever cumprido”, afirmou o desembargador Escher.

Ele ressaltou também o a alegria de “poder servir o jurisdicionado, a quem devemos prestar contas, além da nossa consciência” e agradeceu a “todos que estiveram comigo nessa caminhada”.