Corregedoria Geral da Justiça de Goiás lança a Campanha ‘Adoção Especial’

Será dado prioridade a processos que envolvam crianças portadoras de necessidades especiais
Será dada prioridade a processos que envolvam crianças portadoras de necessidades especiais
A Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) lança nesta quinta-feira (18), no Auditório da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), a campanha ‘Adoção Especial’.
O lançamento será durante o workshop da Infância e Juventude que tem como tema “O Ato Infracional – Questões Controvertidas”, para os juízes da Infância e Juventude de todas as comarcas do Estado de Goiás.
O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Ronnie Paes Sandre, faz o lançamento oficial da campanha, juntamente com o corregedor geral da Justiça de Goiás (CGJGO), desembargador Gilberto Marques Filho.
“Queremos colocar e dar prioridade para encaminhar em família substituta essas crianças portadoras de necessidades especiais, que precisam de cuidados. É mais difícil essa adoção, ainda tem tabus a serem derrubados, mas a sociedade está evoluindo e com essa evolução vem o êxito desse projeto idealizado pela Corregedoria Geral da Justiça de Goiás”, pontua o juiz auxiliar da CGJGO, Ronnie Paes Sandre.
A campanha tem o objetivo de incentivar as famílias para a adoção e vivenciar as mais belas histórias. No Estado de Goiás, onze crianças de 3 a 17 anos, estão no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) em cinco comarcas, para serem adotadas. A adoção é regulamentada pelo Código Civil e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina que o procedimento deve priorizar as necessidades, interesses e direitos da criança ou adolescente. A lei reforça aquilo que é o maior desejo de quem está nos abrigos, ser especial na vida de alguém. Fonte: Corregedoria Geral da Justiça.