Convênio da OAB com Juceg deve otimizar criação de sociedade de advogados

Representantes da OAB durante reunião hoje na Juceg
Publicidade

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) discutiu, em reunião nesta segunda-feira (15/7), a assinatura de convênio com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) para otimizar os procedimentos de criação de sociedade de advogados. A iniciativa é do grupo de trabalho que estuda a simplificação do processo, a ser feito exclusivamente via digital.

Entre os termos do convênio, foi discutido o compartilhamento de informações relativas ao processo de viabilidade de endereço, deferimento do CNPJ, liberação de alvarás e licenças, entre outros, de modo que a advocacia tenha acesso a esses serviços a partir do site da OAB-GO. O acordo será assinado em reunião posterior, prevista para acontecer ainda neste segundo semestre.

Compareceram à reunião o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho; a presidente da Comissão de Direito Tributário, Eléia Alvim; o diretor da RedeSim da Juceg, Sérgio Floriano Lemos; o gerente de tecnologia de informação da Juceg, Silvio Miranda Filho.

Jacó destaca que a proposta de otimizar a criação de sociedade de advogados vai ao encontro do compromisso da OAB em garantir celeridade aos processos internos da instituição. “Estamos avançando para tornar a OAB 100% digital, de modo que a advocacia tenha a praticidade e a agilidade que as novas tecnologias têm a oferecer.”