Comissões da OAB-GO participam de Fórum sobre Mobilidade Urbana e Trânsito

No próximo dia 19 de setembro será realizado em Goiânia o 6º Fórum Goiano de Mobilidade Urbana e Trânsito e o 6º Seminário de Saúde Pública e Trânsito, com o tema Cidade para as pessoas. Representantes da Comissão de Direito Civil (CEDCivil) e da Comissão de Direito do Trânsito (CDT) da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) são organizadores de um dos grupos de trabalho (GT) do evento, que acontecerá no SEST/SENAT, da Capital.

O principal objetivo desses eventos é discutir e apresentar respostas aos desafios para garantir cidades cada vez mais inclusivas, sustentáveis e democráticas para pessoas. No total, serão realizados dez grupos de trabalho, contando com palestrantes e pesquisadores de diversas, de renomes regional e nacional.

As comissões da OAB-GO realizam o Grupo de Trabalho com o tema Trânsito e Suas Normas: Enfoque Jurídico. O grupo foi proposto pelos advogados Clodoaldo Moreira dos Santos, (professor Phd na UFG/Uni Anhanguera e presidente da CEDCivil); Tiago Magalhães Costa (vice-presidente da CEDCivil); Eliane Nogueira da Silva (presidente da CDT); e Jocasta Oliveira Araújo (vice-presidente da CDT).

Trabalhos
Os grupos receberão resumos de trabalhos de autoria acadêmica e profissional cuja temática seja convergente com questões referentes à Acessibilidade, Cidade, Educação, Mobilidade, Saúde, Tecnologia, Trânsito e Direito. Os trabalhos podem ser caracterizados como investigativos, descritivos, de revisões e elaborados em conformidade com orientações do regulamento do evento. As apresentações podem ser feitas em duas modalidades: apresentação oral e banner.

Submissão
Para submeter o resumo, autor e coautores, se houver, deverão ser inscritos no Fórum e preencher a ficha de Expositor, pelo mobilidadeurbanaetransito.ueg.br, a partir de 19 de agosto.

Cada autor poderá inscrever, no máximo, dois resumos, individuais ou em equipe. Os trabalhos em equipe deverão ser compostos por até três pessoas, podendo ser: autor, coautores e/ou orientador. O proponente deve, no ato do envio do resumo, escolher a Categoria e o Grupo Temático (GT). Os resumos selecionados serão publicados no Caderno de Resumo de Mobilidade Urbana e Trânsito – MUT/2019 (ISSN 2594-6226), que será lançado no dia 19 de setembro, durante o evento.

Confira aqui o regulamento.