Conselho Seccional da OAB-GO aprova transferência da gestão do CEL de Anápolis para Casag

Publicidade

O Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) de Anápolis passará a ser gerido pela Caixa de Assistência dos Advogados (Casag). O Conselho Seccional da OAB-GO aprovou projeto de transferência da gestão do espaço da subseção de Anápolis para a Caixa de Assistência por prazo determinado (2022 -2024), em sessão realizada nesta segunda-feira (21).

O processo de número 202203324, de autoria da diretoria da OAB-GO, da presidência da subseção de Anápolis e da presidência da Casag, foi aprovado por unanimidade pelo conselheiro seccionais. Conforme a relatoria da conselheira Priscilla Santana Silva, neste período de três anos, a Casag ficará responsável pela gestão, manutenção e os investimentos necessários no clube.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, afirmou que essa é mais uma medida em prol da advocacia de Anápolis e de todo o Estado de Goiás. “A Seccional e a subseção estão trabalhando unidas para trazer sempre mais benefícios a todos”, destacou.

O presidente da Casag, Jacó Coelho, por sua vez, destacou a importância da nova missão. “O grande compromisso da Casag é fazer com que o CEL de Anápolis, assim como o de Aparecida, receba os devidos investimentos e atraia eventos que viabilizem economicamente essas estruturas. Esse acordo operacional visa ao uso de forma adequada dos recursos da advocacia.”

Já o presidente da subseção de Anápolis, Samuel Santos, que acompanhou a votação do Conselho, avaliou como positiva a medida. “Precisamos devolver à advocacia Anapolina o patrimônio no nível que ela merece. E esse novo formato de “Gestão Compartilhada”, além de trazer investimentos, tem como objetivo atender diretamente os anseios da Subseção.”

Espaço

Inaugurado em 26 de setembro de 2009, o CEL de Anápolis conta com área verde, piscinas adulto e infantil, sauna, vestiários, dois campos de futebol society, quadras de vôlei, peteca e tênis, quiosque com toaletes, parque infantil, salão de festas de 1.200 metros quadrados, com acústica e central de ar-condicionado e um novo salão para eventos com capacidade para 100 pessoas. Fonte: OAB-GO