Concurso unificado: audiência para escolha de comarca será na sexta-feira

Será realizada na sexta-feira (15), a partir das 13 horas, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) audiência pública para que 148 dos 278 convocados no 1º Concurso Unificado para Provimento de Cargos do Quadro Único de Pessoal do Poder Judiciário do Estado de Goiás escolham as comarcas onde eles deverão ser lotados.

Na quinta-feira (30), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leobino Valente Chaves (foto), nomeou 130 aprovados no certame que concorreram a vagas com locais de lotação já pré-definidos. Integram a lista os 57 aprovados da equipe multidisciplinar – assistentes sociais, psicólogos e pedagogos – e 11 que serão nomeados para equipe de Informática, tendo em vista a necessidade da elaboração do Processo Judicial Eletrônico (Pje).

O candidato aprovado que não comparecer à audiência até as 13 horas, ou nela não se manifestar expressamente no momento em que for convocado, será automaticamente lotado na comarca disponível ao do procedimento de opção. Caso haja mais de um candidato ausente para a escolha da comarca de lotação, a definição será feita por sorteio durante a audiência pública.

De acordo com o edital, não será admitido pedido para adiamento da opção, nem a realização de permuta com outros candidatos, alteração ou qualquer outra modificação posterior à formalização da opção. Cada candidato terá o prazo máximo de dois minutos cronometrados para tomar sua decisão. Uma vez manifestada, ela será formalizada mediante declaração em formulário próprio.

Cronograma
O 1º Concurso Unificado para Provimento de Cargos do Quadro Único de Pessoal do Poder Judiciário do Estado de Goiás foi realizado em outubro de 2014 e foi homologado pela Comissão de Seleção e Treinamento, no dia 23 de março. Foram quase 47 mil inscritos para concorrer a 474 vagas, distribuídas nas 13 regiões do Estado. O restante dos aprovados será nomeada conforme cronograma: serão chamados mais 75 em dezembro deste ano, 75 em julho de 2016 e, por fim, 74 em janeiro de 2017. Os chamados seguirão a ordem classificatória do resultado do certame. Os 130 decretos de nomeação e o edital de convocação foram publicados no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) Suplemento 1 na quinta-feira (30). Fonte: TJGO