Começa o prazo para inscrições para formação da lista sêxtupla da OAB-GO para o cargo de desembargador

Começa nesta segunda-feira (15) e prossegue até 12 de setembro de 2022 o prazo para inscrição no processo seletivo de formação de lista sêxtupla para preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) destina à advocacia, pelo Quinto Constitucional, em virtude da aposentadoria do desembargador Norival Santomé.

Advogado Vicente Lopes Júnior

A inscrição deverá ser formalizada pelo site da OAB-GO, por requerimento protocolizado no no Atendimento Integrado da seccional goiana, localizado no Edifício Olavo Berquó, Rua 1.124, quadra 217, lote 11, Setor Marista, em Goiânia. O requerimento também poderá ser enviado por meio de correspondência registrada.

Na última vez em que a OAB-GO formou lista sêxtupla, 21 advogados participaram da eleição, que resultou na escolha de Anderson Máximo de Holanda para o cargo de desembargador do TJGO. A lista com seis nomes é enviada ao TJGO, que seleciona três advogados. A lista tríplice então é remetida ao governador do Estado a quem escolher o novo desembargador.

Enil Júnior deve se inscrever

Quem deve se inscrever

Entre os advogados que certamente vão se inscrever está Vicente Lopes da Rocha Júnior, que se candidatou em outras ocasiões e tem boas chances de integrar a listagem. No último pleito, ele alcançou mais da metade dos votos do Conselho Seccional, mas foi preterido por apenas um voto.

Outro nome já confirmado na disputa é de Antônia Chaveiro, que já deixou a direção da Escola Superior da Advocacia de Goiás para poder participar. Ela inclusive figurou nas duas últimas listas sêxtuplas que resultaram na nomeação dos desembargadores Guilherme Gutemberg Isac Pinto, em 2018, e Anderson Máximo, em 2020.

Ricardo Baiocchi já participou outras vezes

O advogado Ricardo Baiocchi também já participou de outras eleições para formação de lista sêxtupla. Para poder colocar seu nome na disputa, ele deixou recentemente a presidência da Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde.

Outro nome certo na disputa é Enil Henrique de Souza Filho, ex-presidente da seccional. Outros nome cotados para participar são Augusto César Rocha Ventura, Alexandre Morais Kafuri, Ana Carollina Ribeiro Barbosa, Enil Henrique de Souza Filho e Marcelino Assis Galindo. Eles chegam forte ou porque já compuseram as recentes listas ou por seu relacionamento com o atual Conselho Seccional.