Colaboradores do escritório Agnaldo Bastos Advocacia são homenageados pela PUC-GO

Colaboradores do escritório ladeando o advogado Agnaldo Bastos

Dois colaboradores do escritório Agnaldo Bastos Advocacia Especializada, Glauber Rogeris Oliveira Nunes e Maria Emília Dutra Pinheiro, receberam na noite desta quarta-feira (21), uma das mais altas honrarias de mérito acadêmico, a “magna cum laude“, conferida a estudantes da Pontifícia Universidade Católica do Goiás (PUC-GO) com alto desempenho acadêmico ao longo do curso.

O Mérito Acadêmico reconhece o desempenho dos estudantes com notas acima de 8,5 e o esforço dos estudantes que, por fim, figurarão em um rol seleto dentre todos os estudantes da instituição. Apenas cerca de 5% dos estudantes da PUC-GO receberam a dileta honraria.

O reitor da PUC Goiás, professor Wolmir Amado, explica que a concessão do mérito acadêmico remonta a tradição de universidades do Ocidente. “As expressões latinas magna cum laude e summa cum laude mostram o louvor, o enaltecimento, àqueles que tem alto desempenho na academia, no campo das ciências. Ao evocar essa longa tradição, nós trazemos esses títulos e honrarias a quem merece, esperando que isso se traduza em serviço à sociedade. O mundo pode ter esperança porque há muita gente se capacitando, com alto desempenho”, ressaltou