Capital Cálculos cita vantagens de se ter um assistente técnico nas diligências periciais judiciais

Publicidade

A Capital Cálculos, empresa que atua desde 1994 de forma especializada em todo o Brasil, assessorando advogados, através de perícias nas diversas áreas jurídicas e extrajudiciais, alerta para a importância da contratação de um assistente técnico para o sucesso nas diligências de quem tem ação na Justiça.

Diretor Executivo da Capital Cálculos, Felipe Nascimento

Felipe Nascimento, diretor executivo da Capital Cálculos, explica que um dos principais benefícios de se ter um assistente técnico é que ele garante apoio seguro e confiável ao advogado responsável pelo processo judicial. “É esse profissional que também faz o acompanhamento da perícia judicial, garantindo economia no fim do ação judicial”, frisa.

O diretor da empresa, que tem sede em Goiás, aponta que o assistente técnico acompanha as diligências periciais, elabora quesitos e quesitos suplementares quando necessário. Também emiti seu parecer técnico, concordando, complementando ou criticando o laudo do perito oficial por meio de seu parecer técnico.

“O papel do assistente técnico é de fundamental importância para que as atividades periciais seja realizadas de forma clara, idônea e para que os fatos sejam levantados de forma adequada e verdadeira contribuindo para que a parte tenha recursos para se defender de injustiças”, elenca.

Atuação da empresa

Os serviços oferecidos pela Capital Cálculos abrangem a elaboração de planilhas de cálculos acompanhadas do parecer técnico elucidativo e assessoria completa para instruir processos bem como liquidação de sentença, acompanhamento de perícia, manifestação acerca de cálculos apresentados nos processos e outros serviços.

A empresa também presta assessoria de cálculos bancários, tributários e cíveis; para revisão de contratos imobiliários, para ações envolvendo o Plano Collor Rural e para defesa em ações de execução, monitória, cobrança, busca e apreensão, reintegração de posse, entre outras.

A empresa

A Capital Cálculos completou 29 anos de fundação em junho passado. A empresa atua desde 1994 de forma especializada. A empresa foi fundada pelo sócio Celso Almeida. Atualmente, além de Felipe Nascimento, a empresa também tem como sócios Bruno Nascimento e Luciana Nascimento.