Câmara Municipal de Goiânia concede título a desembargador federal

Desembargador Marcos Augusto Souza
Desembargador Marcos Augusto

Por iniciativa do vereador Elias Vaz (PSB), a Câmara Municipal de Goiânia concede título de cidadão goianiense nesta sexta-feira, dia 4, às 19h30min, ao desembargador federal Marcos Augusto de Sousa. Natural de Ceres, ele atua desde 2014 no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, que abrange 14 estados, incluindo, além de Goiás, Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Distrito Federal.

A carreira de Marcos Augusto começou em 1990, quando foi aprovado em primeiro lugar para promotor de justiça de Goiás. No mesmo ano, passou em concursos para os cargos de procurador do Estado e juiz substituto. Atuou como juiz por dois anos, respondendo pelas comarcas de Goianésia, Vianópolis, Jaraguá, Barro Alto e Orizona.

Em 1992, foi aprovado como juiz federal e passou a atuar no Amazonas e depois em Brasília. Participou da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e integra o quadro de professores do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

Elias Vaz conheceu Marcos Augusto na década de 80, quando os dois eram funcionários de bancos na capital e integravam um movimento que fazia oposição ao sindicato na época. “Ele já se destacava pela seriedade e ética. Goiânia deve ter muito orgulho de alguém que chegou a desembargador pela competência, vencendo a concorrência de tantos estados fortes que integram o TRF da 1ª Região. É um goiano, que estudou na PUC, morou na capital e leva o nome da nossa cidade como referência pelo trabalho que vem desempenhando”, ressalta o vereador.