O atual cenário econômico impactou de forma significativa a programação de concursos para 2017 em Goiás. Somente dois órgãos, a Câmara Municipal de Goiânia e o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), têm previsão de abertura de vagas para o próximo ano. As informações são do portal G1.
O projeto de lei que delibera sobre o concurso da Câmara ainda está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entanto, a assessoria de imprensa informou ao G1 que serão abertas 85 vagas para os níveis médio e superior. Os salários e a empresa escolhida para realizar o certame ainda não foram definidos.
O TRT-18 também informou que deve realizar um processo seletivo em 2017, porém, destacou que ainda não há nenhuma informação sobre quantidade de vagas, escolaridade e vencimentos.
O Governo de Goiás informou que três concursos estão em andamento: polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros. Todos serão finalizados no próximo ano. A assessoria salientou, no entanto, que diante do pacote de corte de gastos do administrativo, não haverá abertura de novas vagas além dos certames acima.
Sem previsão
Já a Prefeitura de Goiânia destacou que a avaliação de fazer ou não algum certame ficará a cargo da nova administração, que toma posse no próximo dia 1º de janeiro.
O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) informaram que não têm previsão para a realização de novos concursos em 2017.