Cadeia de custódia e colaboração premiada são temas de capacitação realizada pelo MP-GO

O Ministério Público de Goiás realizará no próximo dia 14 mais uma capacitação voltada para abordagem de inovações trazidas pela Lei Federal nº 13.964/2019 (pacote anticrime). Desta vez, serão tema da reunião a cadeia de custódia e a colaboração premiada. As atividades no dia 14 acontecerão na sala T-15 do edifício-sede, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. As inscrições ao processo seletivo para participação na reunião de capacitação foram abertas no dia 6 passado, com oferta de 70 vagas para participação.

O evento dará continuidade às discussões iniciadas com os três primeiros encontros para debate sobre o pacote anticrime, ocorridos nos dias 17, 20 e 24 de janeiro. A exemplo dos anteriores, esse novo encontro também é voltado para membros (procuradores e promotores) e assessores do MP. A mediação dos estudos e debates caberá à coordenação da Área Criminal do Centro de Apoio Operacional, que realiza o evento em parceria com a Escola Superior do MP (Esump).

O evento contará com as participações especiais, como convidados, do perito criminal Ricardo Matos, diretor de Ensino da Polícia Técnico-Científica e especialista em Investigação Policial (SPTC) pela Universidade Católica de Brasília (UCB/PCDF), e do promotor de Justiça do MP de São Paulo Levy Emanuel Magno, mestre em Direito pela Pontifícia Católica de São Paulo (PUCSP), que participará por webconferência.