Beltran Scents aposta no marketing olfativo para escritórios de advocacia

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Marcia Regina Beltran comanda Beltran Scents Brasil

Uma vez que a ciência do perfume é a química, nada melhor do que ter uma engenheira química para comandar uma empresa especializada em criar fragrâncias corporativas especiais e personalizadas. A Beltran Scents, comandada pela empresária Marcia Beltran, está no mercado há pouco tempo, mas já vem reunindo clientes e admiradores, entre empresas, pousadas, escritórios de advocacia, clínicas e lojas.

Márcia, que possui formação em uma renomada escola de perfumaria brasileira, certificada por uma escola francesa, destaca que por meio do uso de fragrâncias que podem ser agrupadas em famílias, como por exemplo, cítrica, floral, aromática e amadeirada, são utilizadas estrategicamente no marketing olfativo para criar atmosferas e influenciar positivamente seus consumidores. A empresa utiliza essas fragrâncias para criar identidades olfativas únicas, promover sensações específicas e fortalecer a relação emocional dos clientes com a marca.

Quando um cliente encomenda o desenvolvimento de uma fragrância para sua marca, Márcia inicia seu trabalho com um briefing para saber quais qualidades mais identificam aquele negócio.

Pode ser bem-estar, sofisticação, criatividade, dentre outras. E como transformar essas qualidades em uma fragrância? É todo um processo que envolve entrevistas, análises, experiências sensoriais e sensibilidade para traduzir o que a empresa precisa e compor a fragrância que irá retratar aquele empreendimento com as notas aromáticas certas.

Márcia complementa que a fragrância é uma poderosa ferramenta sensorial capaz de transmitir instantaneamente a essência e os valores da sua marca. Ao desenvolver uma fragrância exclusiva, você está adicionando uma dimensão extra à experiência do cliente, criando uma identidade olfativa que complementa sua imagem visual e reforça a conexão emocional com seu público.

Assim como a decoração, os materiais escolhidos e a embalagem, a fragrância deve ser cuidadosamente selecionada para representar a personalidade da sua marca. Cada detalhe é importante quando se trata de construir uma identidade consistente e memorável.

A paixão pela perfumaria começou cedo na vida da Márcia, que desde criança sempre foi apaixonada por “cheiros”, além de ter um olfato apuradíssimo, capaz de descobrir a composição de perfumes e identificar as notas. Márcia tem uma sensibilidade olfativa aguçada e uma capacidade única de identificar e combinar notas aromáticas de maneira harmoniosa, esse é um dom relacionado aos criadores de fragrâncias, de forma apurada eles têm a capacidade de discernir nuances sutis permitiam criar composições olfativas complexas e envolventes.

Márcia utiliza óleos essenciais, moléculas naturais e sintéticas de excelente qualidade, isso resulta em um retorno positivo de suas formulações, porque as fragrâncias escolhidas são elogiadas e remetem à associação de memórias positivas, seja dos profissionais ou dos clientes das empresas. Ela comenta até mesmo o resultado surpreendente em uma residência de alto padrão em São Paulo, é o mesmo processo de criação: “Os perfumes e os aromas sempre estão presentes em nossas vidas e nos ambientes, uma vez que o olfato é dos sentidos o que mais evoca emoções.”

Em um mercado cada vez mais competitivo, o marketing olfativo se destaca como uma estratégia poderosa para diferenciar sua marca. A criação de fragrâncias exclusivas e de qualidade não apenas proporciona uma experiência sensorial única, mas também demonstra o compromisso da empresa em oferecer um ambiente acolhedor e memorável. Investir no aroma é investir na construção de uma identidade marcante e no fortalecimento da conexão emocional com os clientes.