Assof inaugura Departamento Jurídico com nome do coronel Agnaldo Denizarth, que também foi desembargador e professor

Marília Costa e Silva

A Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof) inaugura, nesta sexta-feira (20), em solenidade às 9 horas, o Departamento Jurídico da entidade, que vai receber o nome do desembargador aposentado Agnaldo Denizarth Soares. Ele morreu em 3 de setembro de 2020.

Agnaldo Denizarth começou a carreira profissional na Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) a partir de 1947, onde ocupou diversos postos de liderança, chegando ao posto de coronel. Foi comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e, posteriormente, ingressou na magistratura goiana em 1976.

Integrante da assessoria jurídica da Assof, o advogado Juscimar Ribeiro afirma que se trata de uma merecida homenagem a Agnaldo Denizarth, que também foi professor do curso de Direito da Universidade Católica de Goiás, hoje Pontifícia Universidade Católica. “Ele deixou um legado de seriedade, dedicação e profissionalismo”, afirma Juscimar.

Oriundo de família humilde, Agnaldo Denizart nasceu no estado de São Paulo, veio para Goiás em 1945, quando trabalhou como vendedor de bolo, carregador, entre outros.