Assistência religiosa nos hospitais é tema de debate na Assembleia Legislativa

O deputado estadual, Francisco Júnior (PSD), promove nesta quarta-feira (23), às 8 horas, uma audiência pública, na Assembleia Legislativa de Goiás, para debater sobre a aplicação da Lei nº 19.406 que autoriza a assistência religiosa em unidades de saúde do estado. A legislação estabelece a prestação de assistência religiosa que se destina ao atendimento espiritual dos pacientes internados ou em tratamento ambulatorial.

A lei determina ainda que compete à direção da unidade conferir a identificação do assistente religioso, mediante a apresentação de documento próprio da instituição religiosa, e controlar seu acesso às áreas do hospital.

Os assistentes religiosos portarão crachá de identificação específico da função fornecido pela direção do hospital, identificando-se sempre que solicitado por funcionário ou paciente.

Estão confirmadas para a audiência pública as presenças do Bispo Auxiliar de Goiânia Dom Levi Bonatto, padre Rafael Magul, presidente da AHEG, Fernando Honorato, promotor Eduardo Prego, Presidente do Sindsaúde, Flaviana Alves entre outras autoridades.