Após mobilização de moradores, Prefeitura avisa Goinfra sobre reversão da obra de canalização da pista da Avenida Diógenes Sampaio

A Prefeitura de Goiânia encaminhou nesta quarta-feira (4) ao presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Henrique Ramos Sales, ofício comunicando sobre a decisão de reversão da obra de canalização da pista da Avenida Diógenes Sampaio, no Bairro Alphaville.

A reversão ocorrerá após forte mobilização dos moradores da região, que apontaram uma piora significativa no trânsito da região com a retirada da alça de acesso da rodovia GO-020 que leva à via. Ela é entrada para os condomínios Jardins e bairros como Jardim Mariliza, Parque Atheneu e outros.

A reversão da obra acontecerá após representantes dos condomínios, bairros adjacentes e Ministério Público terem participação de audiência pública no dia 11 de novembro passado, na Câmara de Vereadores, para demostrarem insatisfação com a obra. O requerimento para as discussões foi feito pelos parlamentares Carli Café (PSS), Anselmo Pereira (PSDB) e Denício Trindade (SDD). Foram convidados na época para o evento os chefes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Dolzonam Mattos, e da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, e o presidente da Goinfra.

A retirada da alça foi feita pela Seinfra, após esta ter celebrado termo de cooperação com a Goinfra a pedido da Prefeitura. O objetivo foi a canalização de pista da Avenida Diógenes Sampaio. No entanto, em nenhum momento as mais de 30 mil pessoas que moram na região foram consultadas. A obra resultou em engarrafamento, principalmente nos horários de pico. O presidente do Conselho Deliberativo do Jardins Verona, o advogado Lourival Fonseca Júnior atestou que as mudanças ocasionaram engarrafamentos, principalmente nos horários de pico.

Veja a íntegra do documento