Após audiência de reescolha, mais 15 cartórios goianos foram providos no Estado de Goiás

Novos notários e registradores foram investidos nos cargos ontem (14)
Publicidade

O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, empossou nesta quinta-feira (14) mais 15 notários e registradores aprovados no 2º Concurso Unificado para Outorga das Delegações de Notas e de Registro do Estado de Goiás. A cerimônia, realizada no Auditório Desembargador José Lenar de Melo Bandeira, ocorreu após a audiência de reescolha das serventias, promovida na manhã do mesmo dia.

Durante a solenidade, o corregedor-geral reforçou que os novos delegatários devem entrar em exercício no prazo improrrogável de até 30 dias, ou seja, até 13 de dezembro de 2024. Para aqueles que deixaram uma serventia para assumir outra, foi destacado que as transmissões de acervo devem ser organizadas junto às Diretorias do Foro das serventias de origem e destino.

Próxima sessão de investidura será em janeiro de 2025

O desembargador também anunciou que a próxima sessão coletiva de investidura ocorrerá em 13 de janeiro de 2025, última data para aqueles que solicitaram prorrogação para assumir os cartórios. Ele ressaltou que pedidos de prorrogação devem ser realizados pessoalmente ou por procuração com poderes específicos, não sendo aceitos por e-mail ou outros meios eletrônicos.

Prazos de prorrogação e recesso forense

Em atenção ao recesso forense, o prazo máximo de prorrogação para os aprovados foi fixado em 60 dias. Para aqueles que não solicitaram prorrogação nem tomaram posse nesta quinta-feira, o prazo final para investir-se na função será 16 de dezembro de 2024.

O corregedor-geral enfatizou a importância do empenho dos novos cartorários, destacando o papel essencial das serventias extrajudiciais para a garantia da segurança jurídica e a prestação de serviços eficientes à sociedade.