Após atentados contra advogados, OAB, PM e Polícia Civil divulgam ações nesta segunda-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em conjunto com as Polícias Militar e Civil de Goiás, realiza, nesta segunda-feira (14), às 8h30, coletiva de imprensa para prestar esclarecimentos e anunciar ações acerca dos crimes violentos praticados contra dois advogados no último sábado (12). O evento será realizado na sede da OAB-GO, no Setor Marista, em Goiânia.

O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, e o presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas da entidade, Alexandre Pimentel, participarão da coletiva de imprensa ao lado de representantes da PM e da PC.

Crimes

O advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, foi assassinado na manhã de sábado, na zona rural de Alexânia, município localizado a 119 quilômetros de Goiânia. Assessor jurídico da Prefeitura de Alexânia, ele também era advogado criminalista.

Poucos horas após o crime, um homem foi preso suspeito do crime. Segundo as investigações prévias, o advogado foi alvejado com sete tiros dentro do seu carro por um homem que estava em uma moto. O crime violento tem sinais de execução, conforme apurações preliminares da Polícia Civil.

Outro advogado, que também policial militar da reserva remunerada, também foi baleado por volta das 18 horas, em frente a própria residência, na Vila Morais, em Goiânia. Marcus Cassimiro Fernandes foi ferido e segue internado no Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Dois suspeitos do crime foram presos ontem.