Faculdade Cesut inaugura Escritório Escola Jurídico Desembargador Walter Carlos Lemes

A nova instalação, moderna e ampliada, está disponível na sede da Fundação Justus.
Publicidade

A Faculdade Cesut (Centro de Ensino Superior de Jataí) inaugurou, na última sexta-feira (11), a nova estrutura do seu Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que agora se denomina Escritório Escola Jurídico Desembargador Walter Carlos Lemes. A nova instalação, moderna e ampliada, está disponível na sede da Fundação Justus. O evento reuniu professores, coordenadores, servidores, acadêmicos, além de convidados e autoridades da área jurídica.

Ex-presidente do Tribunal de Justiça, Walter Carlos Lemes enfatizou a honra em receber a homenagem e afirmou que estará sempre disposto a contribuir e garantir a melhoria da prestação jurisdicional. “Estamos permanentemente prontos para colaborar com a formação acadêmica e social dos novos advogados. E tenho certeza que este local propiciará aos acadêmicos de Direito grandes feitos. Me senti muito honrado e feliz”, disse.

Para o coordenador do curso de Direito, o professor doutor Igor Andrade, o novo espaço une teoria à prática, com destaque para a formação humana dos estudantes. “O escritório contribuirá para que os alunos aprendam valores, que é o diferencial da instituição. Além de ser capacitado tecnicamente, o acadêmico de Direito precisa entender a importância do advogado para a sociedade, principalmente para as pessoas carentes que estão à margem da comunidade, afastadas dessa possibilidade de serem ajudadas juridicamente”, pontuou.

De acordo com o diretor-geral do Cesut e presidente da Fundação Justus, professor doutor Milton Justus, o novo local está dentro da perspectiva da FJ de sempre proporcionar espaços de qualidade para o atendimento das pessoas que mais precisam: “esta cerimônia tem um sentido de acolhimento e é motivo de alegria ver que um trabalho que já vinha sendo feito, em parceria com o Fórum, agora cresceu e está dando resultado com a abertura deste novo local”, afirmou.

O Escritório prestará atendimento jurídico gratuito à comunidade para casos de menor complexidade. Serão diversos advogados orientadores e colaboradores estudantes, que serão responsáveis pelos atendimentos e por dar andamento nas ações. Os atendimentos serão realizados em dias e horários a serem divulgados.