Antigo Fórum Criminal de Goiânia passará por reforma para abrigar os juizados em 2025

Publicidade

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, anunciou nesta quarta-feira (6) que o prédio onde funcionava, até o fim do ano passado, o Fórum Criminal Desembargador Fenelon Teodoro Reis abrigará, a partir do ano que vem, os 11 Juizados Cíveis, os 4 Juizados da Justiça 4.0 (Juizados da Fazenda Pública) e o Juizado da Infância e Juventude, com toda a sua estrutura administrativa.

As Turmas Recursais, por sua vez, serão alocadas em uma nova estrutura que será edificada no espaço até então destinado ao estacionamento do Fórum Criminal. Isso após as devidas reformas e adequações.

Com a mudança, o Fórum Criminal, que ficará ao lado do Fórum Cível, será mais amplo e moderno para receber todos os juízes criminais da comarca de Goiânia. “Tenho certeza que as adequações vão beneficiar nossas magistradas e magistrados, assim como todo o corpo funcional do Foro de Goiânia e nossos jurisdicionados”, declarou o presidente.

Diretora do Foro da comarca de Goiânia, a juíza Patrícia Dias Bretas, corroborou a importância das mudanças anunciadas e assegurou que as alterações potencializarão a prestação jurisdicional na capital. “Essas mudanças foram necessárias em razão do aumento de varas criminais e a perspectiva de ainda serem criadas outras no futuro”, disse.

Segundo ela, o prédio já se tornou pequeno, ainda mais porque o Tribunal de Justiça de Goiás tem a intenção de seguir todas as recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quanto à estrutura adequada para as Varas das Garantias. “A nova construção dará mais conforto aos magistrados, aos servidores e a toda comunidade, otimizando a prestação jurisdicional”, destacou.