Abracrim será parceira do TSE na campanha para prevenção aos crimes eleitorais

Publicidade
Representantes da Abracrim durante reunião ontem no TSE

Representantes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) foram recebidos, na tarde dessa quarta-feira (14), em Brasília (DF), pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin. Na ocasião, foi formalizado termo de colaboração para campanha de prevenção aos crimes eleitorais.

Participaram do encontro o presidente em exercício da Abracrim Nacional Sheyner Ásfor e representantes estaduais da entidade: Alex Neder (presidente da Abracrim Goiás), Fernando Parente (presidente da Abracrim Distrito Federal); Antônio Belarmino Jr. (presidente da Abracrim São Paulo); Ana Paula Trento, presidente Nacional da Abracrim Mulher; e Aisla Carvalho, conselheira; e o ex-ministto joelson Dias, membro da Abracrim.

Durante o encontro ficou definido que a associação vai lançar a campanha “Abracrim na Prevenção de Crimes Eleitorais – Juntos em Defesa da Democracia, Garantias Constitucionais e Perrogativas Profissionais. Ela tem por objetivo unir associados e apoiadores nesse propósito.

O presidente da Abracrim Goiás, Alex Neder, ressalta a importância da contribuição da sociedade civil, com a participação da Associação, na campanha de prevenção aos crimes eleitorais. “Tudo para contribuir com a lisura e transparência do processo eleitoral e a democracia, que será consagrada pelo voto, maior instrumento de exercício da cidadania de uma nação”, frisa.