Abertas inscrições para o curso Imersão Prática na Defesa Criminal, coordenado por Gilles Gomes

Segundo Gilles Gomes, trata-se do primeiro curso na região Centro-Oeste do Brasil dedicado exclusivamente para o ensino e o intercâmbio de experiências aplicadas à prática na defesa criminal
Publicidade

Foram abertas nesta segunda-feira (23) e prosseguem até 29 de agosto as inscrições para o curso “Imersão Prática na Defesa Criminal”, promovido pelo projeto Imersão Criminal. Coordenado pelo advogado criminalista Gilles Gomes, ele é voltado a advogados criminais em início de carreira, estudantes de Direito e profissionais que buscam aperfeiçoamento e atualização para a atuação prática na advocacia criminal. Será dado ênfase a temas do Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal. Inscrições podem ser feitas aqui.

Segundo Gilles Gomes, que também é mestre em Direitos Humanos (UFG) e especialista em Direito Penal e Criminologia (PUC/RS) e Direito Penal Econômico (ESMAFE/RS), “trata-se do primeiro curso na região Centro-Oeste do Brasil dedicado exclusivamente para o ensino e o intercâmbio de experiências aplicadas à prática na defesa criminal. “Nele, o estudante vai aprender justamente aquilo que somente adquirirá depois de 6, 7 anos de advocacia: a prática”, diz.

Ainda, de acordo com Gilles, “o curso objetiva contribuir para o aperfeiçoamento de quem ainda é estudante de Direito mas que pretende, assim que formado, atuar na advocacia criminal, ou de quem foi recém aprovado no exame unificado da ordem mas não sabe como iniciar na advocacia criminal, ou que, tendo iniciado, encontra dificuldades para se posicionar no mercado de trabalho porque ainda não possui experiência, ainda não possui clientes ou não faz parte de uma grande banca de advocacia”.

O Curso Imersão Prática na Defesa Criminal será ministrado por criminalistas renomados, membros da Defensoria Pública e da magistratura do Estado de Goiás, e servidoras do Ministério Público e do Poder Judiciário goiano.

De 11 de setembro a 10 de outubro

Entre os dias 11 de setembro e 10 de outubro, datas já confirmadas para a realização do curso, os inscritos vivenciarão uma verdadeira imersão – como o nome do curso propõe – na defesa criminal, participando, por exemplo, de oficinas de elaboração de habeas corpus, recursos criminais, recursos constitucionais e de atuação em audiências e de julgamentos junto aos Tribunais.

Também serão abordados aspectos relacionados à execução penal, à atuação estratégica na investigação criminal (inquérito policial, investigação defensiva e procedimento de investigação do MP) e tribunal do júri, entre outros importantes temas que abarcam toda a atuação defensiva na persecução penal.

Gilles promete socializar todas as estratégias, técnicas e segredos que são aplicadas na Banca de Direito Criminal da qual é sócio, especializada em Direito Penal, Execução Penal e Direito Penal Econômico. Segundo ele, “o objetivo é revolucionar a advocacia criminal em Goiás. Quando o ambiente da advocacia criminal passa a ser composto por mais advogados de excelência, todos os profissionais ganham; mas ganha, sobretudo, a defesa de direitos e a Justiça”.