AASP firma parceria com OAB e ESA para realizar em Goiânia o 11º Simpósio Regional da associação

Representantes da OAB-GO, ESA-GO e AASP se reuniram na manhã desta sexta-feira, no espaço Meu Escritório

Marília Costa e Silva

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) firmaram parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) para realização, no próximo dia 7 de junho, do Simpósio Regional AASP em Goiânia, durante encontro promovido na manhã desta sexta-feira (3), no espaço Meu Escritório, no Centro. O tema do evento será “O Futuro do Direito e o Direito do Futuro”, que levará para discussão entre outros assuntos a Lei Geral de Proteção de Dados, Perspectivas da Justiça do Trabalho, Arbitragem, inteligência artificial e o Futuro do Direito Penal.

No encontro, estiveram presentes o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, a secretária-geral adjunta Delzira Menezes, o diretor-tesoureiro Roberto Serra da Silva Maia, o diretor-geral da ESA e conselheiro federal Rafael Lara Martins, a secretária-geral da Casag, Valéria Menezes, e o presidente da AASP, Renato José Cury.

Renato Cury, antes da reunião com os representantes da OAB e da ESA, conversou, com exclusividade, com o Rota Jurídica. Ele garantiu que além do simpósio, em breve a AASP vai disponibilizar conteúdos novos para os associados. Entre eles um sobre a recém-editada Medida Provisória da Liberdade Econômica, que estabelece normas gerais para garantir a livre iniciativa de negócios no país, de forma desburocratizada.

A MP permite que empreendimentos considerados de baixo risco sejam desenvolvidos sem depender de qualquer ato de liberação pela administração pública. Na prática, atividades econômicas que não oferecem risco sanitário, ambiental e de segurança não vão precisar mais de licenças, autorizações, registros ou alvarás de funcionamento. “Nós já fomos consultados sobre a disponibilidade de discutir a temática e vamos entrar em contato com os profissionais que ajudaram a escrever a MP para explicar detalhes dela aos advogados”, frisou Renato Cury.

Outra novidade mencionada por Renato Cury é o desenvolvimento de uma nova plataforma de ensino a distância para se somar aquelas já usada hoje (videoaulas e por satélite). Trata-se da internet. “Nossa preocupação é atender de forma ainda mais eficiente principalmente os advogados jovens, que já nasceram conhecendo esse mundo digital e por isso tem com ele uma afinidade maior”, afirmou.

A Associação dos Advogados de São Paulo foi criada em 1943 e hoje está presente em todo o país, contando com 82 mil associados. “Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, nos tornamos a maior associação de advogados da América Latina”, reforçou Renato Cury.

Simpósio

As inscrições para o 11º Simpósio Regional da AASP já estão abertas. “O tema escolhido para debate é muito atual. Como podemos aperfeiçoar o trabalho do advogado e como integrar para novas tecnologias?”, disse o secretário-geral Jacó Coelho. De acordo com ele, esta é uma oportunidade dos advogados do Estado se aperfeiçoarem.

“Este simpósio é a prova que reconhecemos a representatividade de Goiás para o país”, afirma o presidente da AASP, Renato Cury. “É também uma parceria afinada entre a ESA e a AASP”, ressaltou Rafael Lara.