TRT de Goiás amplia atendimento aos usuários do PJe

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) ampliou este ano o atendimento do Núcleo de Suporte ao Usuário Processo Judicial Eletrônico (PJe), que agora conta com 12 servidores qualificados e treinados para assistir a magistrados, servidores, procuradores, advogados, peritos, partes e, inclusive, outros regionais. O serviço, que era exclusivamente para unidades de primeiro grau, também foi ampliado para o segundo grau.

O presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, conheceu a nova estrutura da unidade que fica no 7º andar do Fórum Trabalhista de Goiânia, ao lado da Secretaria-Geral Judiciária. “O Núcleo é um cartão de visitas para nossa administração e é bom saber que ele é tão bem gerenciado e qualificado com pessoas de boa vontade”, afirmou o desembargador.

Segundo explicou o secretário-geral Judiciário, Marcos Antunes, a unidade realiza testes, homologa e cria manuais para cada nova versão do sistema, além de promover treinamentos para os interessados in loco nas unidades judiciárias de primeiro e segundo graus.

Na prática, os servidores realizam atendimento em primeiro nível para solucionar dificuldades gerais dos usuários como configuração de computadores e do próprio sistema. Caso o problema seja de configuração de parâmetros, por exemplo, ele é reportado à Secretaria de Tecnologia da Informação, que também tem uma equipe apta a resolvê-lo. Quando há questões mais complexas e sugestões, elas são encaminhadas ao CSJT, por meio do JIRA (ferramenta eletrônica de suporte ao PJe).

O Núcleo de Suporte ao Usuário do PJe é coordenado pelo servidor Evando Soares. Para acessar o suporte o interessado poderá ligar no 08006437553 e também nos telefones 3222-5304 e 3222-5552, ou ainda enviar e-mail para gaj.sgj@trt18.jus.br. Fonte: TRT-GO