Tiago Henrique é denunciado por homicídio de um segundo homem

O promotor Aguinaldo Bezerra Lino Tocantins ofereceu denúncia contra o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha pelo crime de homicídio praticado contra Rafael Carvalho Gonçalves, no dia 16 de fevereiro de 2013. Essa é a nona denúncia feita pelo MP contra o acusado, sendo que é a segunda contra homicídio de um homem.

De acordo com a denúncia, Rafael Carvalho Gonçalves e Lucas Moreno Duarte de Siqueira estavam em um bar situado no Setor Universitário. Os amigos resolveram ir embora tomando um ônibus na Avenida Anhanguera com destino ao terminal Praça A . Após o desembarque, caminharam até a Rua Senador Jaime, com destino à Avenida Bernado Sayão, onde pretendiam pegar um táxi até suas casas.

O crime cometido por Tiago Henrique aconteceu em fevereiro de 2013
O crime cometido por Tiago Henrique aconteceu em fevereiro de 2013

Entretanto, Tiago Henrique, que estava em uma motocicleta, abordou os jovens na Avenida Bernardo Sayão. O assassino simulou um assalto, pedindo para as vítimas seus telefones celulares e carteiras, porém, após receber os itens, ele os devolveu às vítimas, apontou a arma para Rafael Carvalho Gonçalves e desferiu um único disparo que acertou a vítima no peito. Lucas sobreviveu à abordagem.

A vítima ainda correu alguns metros, mas caiu no chão agonizando. Ele chegou a ser socorrido e levado para um Cais na região, porém, não resistiu aos ferimentos. Após intensa força-tarefa desenvolvida pela Polícia Judiciária de Goiás, Tiago Henrique foi preso, ocasião em que foi reconhecido por Lucas Moreno como autor do crime. Lucas sobreviveu à abordagem.

Diante disso, o promotor requereu a condenação de Tiago por mais um homicídio qualificado, por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. Foi pedida ainda  a prisão preventiva do acusado para assegurar que ele continue preso, visando à garantia da ordem pública e à aplicação da lei penal, por ser o denunciado pessoa “extremamente intolerante e perigosa”.

Leia mais:

Tiago Henrique é denunciado pela oitava vez

Homologados laudos médicos que atestam que Tiago Gomes é psicopata

Assassino em série: Tiago é denunciado por mais uma morte

Vigilante Tiago Henrique, acusado de matar mulheres em Goiânia, é denunciado por furto de placa de moto

Assassino em série: vigilante é denunciado pelo homicídio de um jovem no Setor Rodoviário