Alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Goiás (IFG) poderão atuar nas atermações feitas no 4º Juizado Especial Cível de Goiânia. A novidade faz parte da parceria feita pelo Núcleo de Prática Jurídica – NPJ com a unidade judiciária objetivando reduzir a termo as declarações dos requerentes e transformá-las em petições pendentes no juizado.
Nesse semestre, o projeto acontece todas as segundas-feiras e quintas-feiras, sob a supervisão das advogadas e professoras do NPJ, Carolina Chaves e Cláudia Quintino. Os alunos de qualquer período podem participar. São três atendimentos em dupla por dia (08h30, 09h30 e 10h30), cada um dura cerca de 1 hora e o restante do trabalho pode ser feito em casa. “Será produzida uma escala de acordo com a disponibilidade dos inscritos, de modo que a quantidade de participações pode ser flexibilizada”, avisa Edelson Santana, coordenação de Graduação do curso de Direito da UFG.































