Estudantes de Direito poderão atuar nas atermações feitas no 4º Juizado Especial Cível de Goiânia

Alunos do curso de Direito da Universidade Federal de Goiás (IFG) poderão atuar nas atermações feitas no 4º Juizado Especial Cível de Goiânia.  A novidade faz parte da parceria feita pelo Núcleo de Prática Jurídica – NPJ com a unidade judiciária objetivando reduzir a termo as declarações dos requerentes e transformá-las em petições pendentes no juizado.

Nesse semestre, o projeto acontece todas as segundas-feiras e quintas-feiras, sob a supervisão das advogadas e professoras do NPJ, Carolina Chaves e Cláudia Quintino. Os alunos de qualquer período podem participar. São três atendimentos em dupla por dia (08h30, 09h30 e 10h30), cada um dura cerca de 1 hora e o restante do trabalho pode ser feito em casa. “Será produzida uma escala de acordo com a disponibilidade dos inscritos, de modo que a quantidade de participações pode ser flexibilizada”, avisa Edelson Santana, coordenação de Graduação do curso de Direito da UFG.