A nova Diretoria da Comissão de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) tomou posse na quinta-feira (16), em ato solene conduzido pelo presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, na Sala da Presidência.
Os advogados Débora Andrade Camargo da Silva (presidente); Ana Elisa Araújo de Oliveira (Vice-Presidente da Capital); Diego Francisco de Assis Cerqueira (Vice-Presidente Jovem); Marcos Vinicius de Sousa Pereira (Secretário-Geral); Marianne de Almeida Costa Silva (Secretária-Geral Adjunta) passam a integrar a comissão.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou que “as comissões da OAB são órgãos de assessoramento do conselho e tem a responsabilidade de promover debates e estudo dentro da sua respectiva área de recorte jurídico ou social”. “Esses diretores hoje empossados, muito bem representam a Ordem”, afirmou.
Débora, por sua vez, destacou que a comissão tem papel fundamental na garantia de direitos das pessoas LGBTQIA+. “A comissão prima por trabalhar orientando juridicamente a população em geral quando dialoga com os diversos representantes do segmento, sejam eles entes públicos e/ou privados, mas também atua com o objetivo de bem orientar os colegas advogados e advogadas no enfrentamento jurídico das diversas temáticas pertinentes à essa população. No mais, é importante enaltecer o compromisso da OAB/GO e do Presidente Rafael Lara com a promoção de uma sociedade realmente igualitária, plural e inclusiva e que priorize a múltipla diversidade do ser humano.”
A conselheira Amanda Souto Baliza frisou o trabalho a ser realizado pela comissão. “Essa comissão é muita cara para mim. Não é uma comissão de eventos. Mas uma comissão de incentivo, de fomento, a este ramo do direito, de atendimento à pauta da Diversidade, que tende a crescer.”