PGR convida promotor de Justiça goiano para o cargo de secretário-geral do CNMP

Promotor de Justiça Carlos Vinícius Alves Ribeiro
Publicidade

Marília Costa e Silva

O procurador-geral da República, Antônio Augusto Brandão de Aras, oficializou, nessa terça-feira (30), o convite para que o promotor de Justiça de Goiás Carlos Vinícius Alves Ribeiro seja o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público. Titular da promotoria de Justiça de Bela Vista de Goiás, ele atuará no órgão central na administração do CNMP, na gestão da pauta e na articulação institucional e interinstitucional. Veja o convite aqui.

Para Aras, a capacidade de articulação com os demais órgãos, poderes e autoridades da República pesou na escolha do representante do MP goiano, o credenciando como o nome mais adequado para ocupar o cargo.

“O convite reveste-se de simbolismo, seja pela dedicação de Vossa Excelência ao Ministério Público Brasileiro, principalmente em momentos como os que estamos a passar, seja por ser o primeiro membro do Ministério Público dos Estados a ocupar o cargo”, frisou Aras.

Currículo

Carlos Vinícius Alves Ribeiro, que já foi colunista do Rota Jurídica, é pós-doutor em Democracia pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, pós-doutorando, doutor e mestre em Direito de Estado pela Universidade de São Paulo (USP) e professor titular de Direito Administrativo no Mestrado e Doutorado do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). 

Carlos Vinicius figurou este ano em primeiro lugar na eleição realizada pelo Conselho de Procuradores-Gerais para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça.