Pepê falou de sua experiência como profissional do Direito e também como Conselheiro Federal da Ordem e garantiu estar preparado para gerir a Ordem
Publicidade

Aproximadamente 300 pessoas participaram, na noite de ontem (09/09), do “Rolê da Advocacia Jovem e da Calourada dos Aprovados da OAB”, promovido pelo pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), criminalista Pedro Paulo de Medeiros, o Pepê, como é conhecido em seu escritório político, denominado “Espaço da Advocacia”.

Em seu discurso, após parabenizar todos os presentes aprovados recentemente no Exame da Ordem, Pedro Paulo agradeceu a presença de todos e afirmou que pesquisa recente o colocaria na frente nas intenções de voto para a eleição de novembro. “Se hoje estamos em primeiro lugar é porque vocês querem mudança. E nós conseguiremos promover essa mudança, que é, entre outras novidades, ver a OAB-GO entre as mais respeitadas do País, como já foi um dia”, pontuou.

Pedro Paulo falou de sua experiência como profissional do Direito e também como Conselheiro Federal da Ordem e garantiu estar preparado para gerir a Ordem com competência, conhecimento e muita vontade de fazer o melhor trabalho possível.

“Podem anotar: em três anos muita coisa vai mudar na OAB-GO para muito melhor porque eu, pessoalmente, não concordo com reeleição e, seguramente, se for eleito, não tentarei, eu lhes garanto, uma reeleição daqui a três anos, porque acredito e defendo a alternância. Todos tem capacidade e precisam portanto de oportunidade para também fazerem o que possam pela nossa OAB-GO”, salientou.

Vídeo com propostas

Durante o evento foi apresentado um vídeo com as principais propostas de Pedro Paulo para as demandas da jovem advocacia, caso seja eleito:

– A criação de um Fundo OAB-GO para a Advocacia em Início de Carreira, que terá por objetivo avalizar os advogados iniciantes que não conseguirem demonstrar garantias para obter recursos e iniciar sua trajetória.

– Cem por cento de desconto nas três primeiras anuidades da advocacia jovem.

– Batalha para definição de um piso salarial para a advocacia, por meio de articulações para aprovação de projeto de lei que garante uma remuneração mínima para a advocacia goiana.

– ESA gratuita para todos os que tiverem até 5 anos de inscrição na OAB-GO.

– Disponibilização de uma “Mentoria de Experiência”, pela qual advogados especialistas em diversas áreas do Direito compartilharão suas experiências e auxiliarão advogados em início de carreira a criar soluções para as demandas comuns entre os iniciantes.

– Criação do Programa de Consultoria de Gestão de Escritórios para oportunizar aos advogados aprendizados sobre como gerir seus escritórios.

– Implantação do Fórum Permanente de Marketing Jurídico, grupo de estudos para capacitar os profissionais nas áreas de publicidade e marketing para a advocacia.

– Formação de Trainees pela OAB-GO, programa de capacitação inédito no Brasil, treinando advogados em escritórios parceiros da Ordem.

– Promoção de encontros mensais entre escritórios de advocacia e jovens advogados com o intuito de criar conexões profissionais e ofertas novas vagas no mercado de trabalho.

– Criação do Prêmio Startup “Inovação e Desenvolvimento”, com edital anual para premiação de advogados e advogadas que criarem ações, ferramentas e inovações para ajudar os advogados em seu dia-a-dia.

– Programa Anuidade Zero, com a implantação do programa de cashback, em que advogados e advogadas goianos possam ter, já em 2022, retorno financeiro, com desconto em sua anuidade.