140 unidades já receberam o auxílio do Núcleo de Apoio ao Cumprimento de Atos no Primeiro Grau

Publicidade

Em quatro meses de atuação, o Núcleo de Apoio ao Cumprimento de Atos no Primeiro Grau (NAC-1) realizou mais de 806 mil movimentações em processos que tramitam no Poder Judiciário do Estado de Goiás. O trabalho é coordenado pela Diretoria Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e os profissionais que atuam no núcleo já auxiliaram 140 serventias em todo o Estado.

A Diretoria Judiciária acompanha e monitora as informações sobre o trabalho de cada integrante da equipe por meio de um painel de Business Intelligence (BI). O painel reúne dados como a quantidade de unidades e comarcas atendidas, o total de movimentações e estratifica o número de processos movimentados por comarca e serventia.

“Nossa prioridade é entregar uma Justiça cada vez mais célere, eficiente e qualificada à população e o Núcleo de Apoio ao Cumprimento de Atos no Primeiro Grau tem colaborado para que as decisões proferidas pelas magistradas e magistrados sejam executadas de forma mais rápida, trazendo, consequentemente, mais agilidade à tramitação dos processos”, declara o presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

Na avaliação do diretor judiciário e responsável pela coordenação do NAC-1, Divino Pinheiro Lemes, “o NAC-1 já conseguiu auxiliar um número expressivo de serventias e tem dado importante contribuição para a celeridade processual almejada pelo presidente Carlos França”. Fonte: TJGO