Vigilante apontado como serial killer tem a 11ª condenação por homicídio

O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 28 anos, foi condenado nesta quinta-feira (9) a 25 anos e 6 meses de prisão pela morte da diarista Janaína Nicácio de Souza, de 24 anos, em Goiânia. Apontado como serial killer, ele foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A defesa vai recorrer da decisão.

Essa foi a 11º condenação por homicídio contra Tiago Henrique, que responde por mais de 30 assassinatos. Preso desde outubro de 2014, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, ele também já cumpre pena por roubo e porte ilegal de arma.

O julgamento ocorreu no 1º Tribunal do Júri. Presidido pelo juiz Eduardo Pio Mascarenhas, o júri foi composto por dois homens e cinco mulheres e durou cerca de 4h30.

Diferente dos últimos julgamentos, Tiago compareceu à sessão desta quinta-feira. Ele chegou ao Tribunal do Júri sob forte escolta, já que foi agredido com um soco durante o julgamento do fotógrafo Mauro Nunes, em maio.

O caso

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), o crime ocorreu por volta das 21h40 do dia 8 de maio de 2014, no Buteko da Mainha, localizado na Rua C-1, no Jardim América. Janaína estava sentada em uma mesa na companhia de um amigo, quando um homem parou sua moto na rua, desceu e caminhou na direção da vítima, disparando um tiro em seu peito. O projétil atingiu o coração e pulmão.