Vapt Vupts terão terminais de autoatendimento do Sebrae

Termo de cooperação firmado nesta terça-feira, dia  5,  entre a Secretaria de Gestão e Planejamento  e o Sebrae-GO  vão propiciar a instalação, no dia 1º de dezembro, de terminais (totens) de autoatendimento da entidade em 33 unidades fixas do Vapt Vupt da capital e do interior. Nesses espaços os cidadãos poderão acessar orientações sobre como abrir e expandir o próprio negócio, linhas de crédito disponíveis, cursos, serviços destinados ao microempreendedor individual e notícias do Sebrae, entre outros.

O projeto-piloto do Sebrae Nacional escolheu Goiás e o Distrito Federal para a instalação dos primeiros terminais, e o Vapt Vupt no Estado pela grande quantidade de pessoas atendidas em suas unidades e o alto índice de satisfação de seus clientes. “Estou satisfeito que a Segplan, por meio do Vapt Vupt e o Sebrae possam criar essa união, essa parceria, trocando conhecimentos em prol da razão de nossa existência, que é a população goiana”, afirmou o secretário. Ele acrescentou que ambos, ao longo dos anos, perseveraram na busca de alcançar melhor qualidade nos serviços prestados e na satisfação de suas clientelas”, destacou.

O diretor-superintendente do Sebrae-GO, Manoel Xavier, informou que inicialmente  serão instalados em Goiás 40 terminais de autoatendimento e há previsão desses equipamentos operarem também em outras 12 novas unidades do Vapt Vupt e de Condomínio Vapt Vupt que ainda serão inauguradas. A ideia é que esse projeto sirva de exemplo para outros Sebraes do País.

Primeira orientação

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-GO, Marcelo Baiocchi, nada melhor para os micro e pequenos empreendedores do que serem bem atendidos no Vapt Vupt, quando vão pagar tributos e buscar serviços da Saneago, Detran, Celg, entre outros órgãos e empresas públicas. “Por que não o Sebrae estar também presente nessas unidades?”, perguntou. Surgiu então o projeto dos terminais de autoatendimento, que passarão a primeira orientação aos empreendedores até que eles possam chegar ao Sebrae e agendar com um consultor da entidade.