TRT-GO sedia Simpósio Goiano de Direito do Trabalho entre 29 e 31 de janeiro: inscrições abertas

Publicidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) sediará o 33º Colóquio da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), evento simultâneo ao Simpósio Goiano Interinstitucional de Direito e Processo do Trabalho, promovido em conjunto com o Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT), a Associação dos Magistrados do Trabalho da 18ª Região (Amatra 18) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás. O simpósio será realizado entre os dias 29 e 31 de janeiro de 2024.

O evento abordará temas como a proposta de reforma do Modelo Brasileiro de Relações de Trabalho, o Direito Laboral no Contexto Atual, Competências da Justiça do Trabalho: da Ampliação à Reafirmação, audiências presenciais e telepresenciais, entre outros temas. A programação completa e as inscrições estão disponíveis no link: https://app.higestor.com.br/inscricao/9878.

O simpósio e o colóquio contam com a correalização e o apoio institucional de diversas entidades profissionais, tais como o TRT-18, a Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado de Goiás, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás e a Associação Goiana da Advocacia Trabalhista.

Posse

Na abertura do evento, o juiz Platon Neto tomará posse como acadêmico na ABDT. Natural de Belo Horizonte (MG), o magistrado é graduado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e atua como juiz do trabalho desde 1999. Atualmente, é titular da 8ª Vara do Trabalho de Goiânia (GO) (TRT18) e atua como auxiliar da Vice-Presidência do Regional goiano.

É doutor em Direito pela UFMG, mestre em Direitos Humanos pela UFG e especialista em Direito Constitucional pela UnB. É, também, pós-graduado em Diritto del Lavoro, Sindacale e della Sicurezza Sociale pela Università Europea di Roma, além de membro efetivo do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho e titular da cadeira nº 3 da Academia Goiana de Direito. Foi membro do Conselho Consultivo e coordenador pedagógico da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região.