TRT-GO sedia congresso internacional sobre saúde mental no trabalho entre 26 e 28 de outubro

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT de Goiás) vai sediar o 9º Congresso Internacional Sobre Saúde Mental no Trabalho (9º CISMT), que nesta edição abordará o tema “Trabalho Saudável: novos desafios frente às transformações tecnológicas, organizacionais e jurídicas”. O evento conta com apoio do TRT e será realizado presencialmente, entre os dias 26 e 28 de outubro, no Auditório dos Goyazes (Fórum Trabalhista de Goiânia).

Os participantes do congresso acompanharão sete painéis, apresentações de trabalhos científicos e uma palestra de abertura, ministrada pela professora canadense Hélène Tessier. Confira a programação completa.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia do evento (26/10), sendo online no site do CISMT e presencialmente no local do congresso. O valor das inscrições é de R$120 para o público em geral e R$70 para estudantes. A organização do evento ofertará 40 vagas para magistrados e servidores do TRT-18, sendo 20 para cada categoria, considerando a ordem de inscrição online. O servidor e o magistrado deverão informar, no ato da inscrição, o código CUPOMTRT para que seja liberada a devida cortesia.

Reflexões e conhecimento

O CISMT é realizado bienalmente pelo Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho do Estado de Goiás (FSST-GO), que é coordenado pelo Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO). Além do TRT-18, a Associação Goiana de Engenheiros de Segurança no Trabalho (Agest) também é apoiadora do evento.

“O congresso nasceu da necessidade de se oferecer conhecimento científico em saúde mental para quem atua na área trabalhista. Acreditamos que advogados, psicólogos, gestores de pessoas, entre outros, terão acesso a reflexões feitas por quem pesquisa a fundo temas atuais e de imensa relevância para nosso dia a dia”, explica Tiago Cabral, procurador do Trabalho e coordenador do FSST-GO.