TRT de Goiás realiza leilão de 11 veículos para redução de frota

Carros que estão entre os que serão leiloados

No intuito de reduzir o atual quantitativo de veículos que integram a frota utilizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região em todo o Estado de Goiás, será realizado pelo órgão leilão presencial para alienação de 11 veículos, no dia 4 de outubro, às 14 horas, no Auditório da Secretaria de Licitações e Contratos, situada no Fórum Trabalhista de Goiânia, à avenida T-1, esquina com a Rua T-51.

Estão à venda cinco carros Vectra 2008, um Fiat Fiorino Furgão 1997, uma Mercedes Sprinter 311 2002, um Ford Focus 2010, um Fiat Doblô 2011, um Fiat Fiorino 2006 e um Renault Megane 2006.Os veículos estão estacionados no pátio do Núcleo de Gestão de Transporte do TRT, situado na avenida Portugal, nº 935, setor Marista, onde os interessados poderão verificar o estado de conservação mediante agendamento prévio, pelos telefones 3222-5661 ou 3222-5662 ou pelo e-mail dst.transporte@trt18.jus.br, das 8h às 17h em dias úteis.Os valores mínimos de arrematação dos bens podem ser conferidos no Edital Leilão nº 001-2017.

Podem participar do certame pessoas físicas e jurídicas, devendo ter atenção de levar a documentação necessária, conforme edital, no momento de realização do leilão. A solicitação de esclarecimento junto à Secretaria de Licitações e Contratos poderá ser efetuada até o terceiro dia útil que anteceder a data estabelecida para abertura do leilão. O interessado poderá ir pessoalmente à unidade em dias úteis, no período de atendimento ao público pelo Tribunal, ou encaminhar suas dúvidas por e-mail: slc.comissao @trt18.jus.br.

Renovação e otimização do serviço de transporte do TRT goiano

Com a realização do leilão, o Tribunal pretende reduzir de 38 para 27 o quantitativo de veículos e, também, promover a renovação da frota com substituição dos atuais modelos, que apresentam desgaste pelo uso e alto custo de manutenção, por veículos novos mais eficientes e econômicos. A medida faz parte do projeto de gestão eficiente do sistema de transporte na 18ª Região.

Para tanto, a Administração disciplinou, por meio da Portaria GP/DG 1481/2017, como deve-se processar, no âmbito do Tribunal, a aquisição, alienação, condução, utilização, manutenção e controle de veículos oficiais no órgão, em consonância com as determinações estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), bem como outros normativos vigentes sobre a matéria.

Pela Portaria, o Núcleo de Gestão de Transporte do TRT deverá apurar anualmente o custo operacional dos veículos oficiais, visando identificar os recuperáveis, os ociosos, os antieconômicos e os irrecuperáveis comprovadamente alienáveis. A avaliação do relatório apresentado pelo NGT será feita por comissão especialmente constituída para a finalidade, que irá definir, também, todos os procedimentos de alienação decorrentes.

A Portaria estabelece, também, que deverá ser publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho, até 31 de janeiro de cada ano, e divulgada no sítio do Tribunal na internet, na página eletrônica “Transparência”, a relação completa e atualizada dos veículos oficiais, com a indicação das categorias e respectivas quantidades, inclusive daqueles arrendados, alugados, disponibilizados em razão de contrato de prestação de serviço de transporte ou cedidos por meio de parceiras com outras instituições.

Outra medida definida pela Administração visando à melhoria do serviço de transporte é o desenvolvimento de sistemas de informática que auxiliem a gestão dos veículos e demanda de serviços. Dentre as medidas, já está em desenvolvimento o sistema automatizado de envio e registro das solicitações de transporte por parte de magistrados e servidores do órgão, com indicação de horário, solicitante, itinerário entre outros detalhes. A proposta é a automatização, também, do sistema de controle do veículo, com descrição de todo o histórico do veículo desde sua aquisição, tais como: manutenções, peças substituídas, consertos, consumo etc.