Três Varas do Trabalho do interior e três da capital têm novos juízes titulares; saiba quem são

Empossados com o presidente e vice-presidente do TRT-18, Geraldo Nascimento e Eugênio Cesário, respectivamente
Publicidade

As Varas do Trabalho de São Luís de Montes Belos, Caldas Novas, 3ª de Rio Verde e 6ª, 8ª e 15ª VTs de Goiânia serão conduzidas por novos magistrados que assumiram a titularidade dessas unidades, na última segunda-feira (13/11). As remoções ocorreram após a posse do desembargador Marcelo Pedra, que respondia pela 15ª VT de Goiânia. Os magistrados foram removidos a pedido, observando-se o critério de antiguidade.

Com as remoções, os seguintes magistrados assumem a titularidade das Varas do Trabalho a seguir denominadas: juiz César Silveira assume a Vara do Trabalho de São Luís de Montes Belos; o juiz Israel Adourian a 15ª VT de Goiânia; o juiz Platon Teixeira Neto a 8ª Vara do Trabalho de Goiânia; a juíza Valéria Cristina Ramos a 6ª VT; o juiz Kleber Moreira da Silva a VT de Caldas Novas e a juíza Lívia Gondim, será a nova titular da 3ª VT de Rio Verde.

O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, parabenizou os juízes ascendidos, elogiando o trabalho desempenhado pelos magistrados ao longo de suas carreiras. “Tenho certeza que os colegas aqui presentes, a cada dia, mais se convencem de que fizeram a escolha profissional mais certa para suas vidas, por haverem assumido o papel de magistrado construtor de uma nova ordem social e jurídica”, afirmou o desembargador.

“Certamente, novos desafios serão enfrentados e superados, pois estamos diante de magistrados preparados e capacitados para dar as respostas que as novas jurisdições esperam”, disse o presidente do Tribunal, desejando sorte e sucesso nessa nova etapa da trajetória dos juízes na magistratura trabalhista.

O vice-presidente do TRT-18, desembargador Eugênio Cesário Rosa, falou da satisfação em participar da solenidade de assunção de magistrados. “Felicito e parabenizo todos os removidos e gostaria de destacar a rápida atuação da Vice-Presidência e Corregedoria nesse processo. O trâmite desses processos de remoção foi recorde graças à atuação competente das equipes das duas unidades. Desejo que vivenciem esse novo momento da carreira com muita intensidade e alegria”, assinalou.

O juiz Platon Neto prestou compromisso em nome de todos os magistrados e o juiz César Silveira falou em nome dos colegas. O magistrado aproveitou a oportunidade para parabenizar a administração por transformar as remoções em um ato solene e festivo. “Assumimos as novas varas renovados com o espírito de cooperação com o tribunal e que os colegas possam vestir a camisa do tribunal que merece o nosso trabalho. Precisamos fechar ciclos e é por isso que estou indo para São Luís de Montes Belos”, ressaltou.

O presidente da Amatra 18, Cleidimar Almeida, também elogiou a forma de remoção da 18ª Região que permite que os magistrados, por ordem de antiguidade, possam assumir novas varas ou até mesmo voltar para o interior. “Os juízes aqui empossandos são dignos de maior elogio e que eles possam mostrarquão comprometidos são”, afirmou.