O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, presidiu, nesta sexta-feira (10), a sessão extraordinária do Órgão Especial para o preenchimento de nove cargos de desembargador, decorrentes do edital 05/2022.
A primeira vaga preenchida foi a proveniente da aposentadoria do desembargador Walter Carlos Lemes. Já as outras oito vagas são provenientes da criação de 10 novos cargos de desembargador, instituída pela Lei nº 21.237, de 12 de janeiro de 2022.
Para a escolha dos magistrados, os desembargadores do Órgão Especial utilizaram os critérios de merecimento e antiguidade, alternadamente, sendo que a primeira foi provida pelo critério de merecimento. As outras duas vagas criadas com a nova legislação serão destinadas ao quinto constitucional e serão preenchidas na forma legal e constitucional.
Ainda na sessão, o presidente do TJGO informou que irá adotar providência par oa preenchimento das vagas desprovidas de juiz substituto em segundo grau. O chefe do Poder Judiciário frisou que a votação observou todas as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do TJGO.
Confira os nove desembargadores eleitos na sessão:
1 – SEBASTIÃO LUIZ FLEURY (merecimento)
2 – DORACI LAMAR ROSA DA SILVA ANDRADE (antiguidade)
3 – REINALDO ALVES FERREIRA (merecimento)
4 – SÉRGIO MENDONÇA DE ARAÚJO (antiguidade)
5 – FABIANO ABEL DE ARAGÃO FERNANDES (merecimento)
6 – LÍLIA MÔNICA DE CASTRO BORGES ESCHER (antiguidade)
7 – CAMILA NINA ERBETTA NASCIMENTO (merecimento)
8 – ROBERTO HORÁCIO DE REZENDE (antiguidade)
9 – JERÔNYMO PEDRO VILLAS BOAS (merecimento)