TJGO marca para 20 de junho sessão para formação da lista tríplice para desembargador do quinto constitucional

Membros integrantes da lista sêxtupla do MP
Publicidade

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Zacarias Neves Coêlho, designou, para o dia 20 de junho, a sessão do Órgão Especial que definirá a lista tríplice para provimento da 10ª vaga de desembargador reservado ao quinto constitucional. A vaga é destinada ao Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO). A sessão extraordinária, na modalidade telepresencial, será realizada às 10 horas.

O procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, entregou na presidência do TJGO, na última quarta-feira (8), a lista sêxtupla formada pelo Conselho Superior do Ministério Público com os nomes indicados pelo MPGO. Compõem a lista Eliseu José Taveira Vieira (procurador de Justiça); Ana Cristina Ribeiro Peternella França (procuradora de Justiça); Abraão Júnior Miranda Coelho (procurador de Justiça); Sandra Beatriz Feitosa de Paula Dias (procuradora de Justiça); Alencar José Vital (promotor de Justiça) e Marcelo André de Azevedo (promotor de Justiça).

O procedimento para formação da lista tríplice é conduzido pelo vice-presidente, desembargador Zacarias Neves Coêlho, em razão de impedimento do presidente Carlos França, que é marido de um dos concorrentes que integram a lista de seis nomes: Ana Cristina Ribeiro Peternella França. A não participação de Carlos França também se dá em observância ao contido na Recomendação 34/2019 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com informações do TJGO