Termina nesta terça prazo para adesão ao PPI da Prefeitura de Goiânia

O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) da Prefeitura de Goiânia termina nesta terça-feira, 1º. O número de contribuintes que procuram quitar suas dívidas com a administração municipal cresce a cada dia. Hoje, já são cerca 42 mil negociações, que garantem ao cidadão desconto de 100% em multas e juros, além de abatimento de 60% na atualização monetária nos pagamentos à vista e reduções entre 20% e 90%, tanto para juros, quanto para multas e atualizações monetárias para as negociações com parcelamentos em até oito vezes.

As negociações à vista e parceladas resultam hoje em uma devolução no valor de R$ 12,5 milhões aos cofres do Município. “Acredito que este número deve aumentar significativamente até último dia do programa e superar nossas expectativas”, afirma o secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia.

Jeovalter adianta que já na quarta-feira, 2, um dia após o fim do prazo de vigência do PPI, que vigora desde o dia 2 deste mês, a Prefeitura de Goiânia iniciará o protesto de débitos. “Seremos rígidos com os devedores. A Secretaria de Finanças vai encaminhar os nomes para protesto e para negativação junto ao Serasa”, garante Jeovalter. Além do Serasa e dos cartórios de protesto, os débitos junto à prefeitura podem ser cobrados por meio do poder judiciário.

Os interessados em aderir ao programa devem preencher formulário disponibilizado pela Secretaria Municipal de Finanças nas unidades Vapt-Vupt, nos postos de atendimento da Prefeitura e no site www.goiania.go.gov.br.