Subseção da OAB de Trindade pede ao Judiciário a criação de nova vara criminal

O presidente da subseção de Trindade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelino Assis Galindo, entregou na manhã desta quinta-feira (19) um requerimento solicitando à Justiça de Goiás a criação de mais uma vara criminal na comarca, devido ao grande número de processos em tramitação na unidade.

“Para se ter uma noção exata, temos hoje 5.905 processos em tramitação na única vara de Trindade, ocasionando assim uma enorme dificuldade na prestação jurisdicional a nossa sociedade”, afirmou Marcelino.

Marcelino estava acompanhado de uma comitiva de advogados criminalistas de Trindade, que foi recebida pelos juízes auxiliares da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Márcio de Castro Molinari e Romério do Carmo Cordeiro.

Márcio Molinari afirmou que o presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, tem demonstrado grande receptividade às aspirações dos jurisdicionados e se empenhado, dentro das limitações orçamentárias e estruturais, a solucionar todas as reivindicações.

Segundo o juiz Romério do Carmo Cordeiro, todas as reivindicações são bem-vindas pela administração do TJGO. Ele afirmou que somente assim é possível encontrar soluções para os problemas enfrentados nas comarcas. Fonte: OAB-GO