SindJustiça marca para agosto assembleia para decidir sobre greve da categoria

Servidores do Judiciário aprovaram indicativo de greve para 22 de agosto
Servidores do Judiciário aprovaram indicativo de greve para 22 de agosto

Está marcada para o dia 22 de agosto a Assembleia Geral dos servidores do Poder Judiciário estadual com indicativo de greve. Antes disso, a categoria paralisa totalmente as atividades nos dias 5, 12 e 19 de agosto, sempre às quartas-feiras, reivindicando a implementação do Projeto de Valorização Vencimental dos servidores, que tramita desde novembro último no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Foi essa a principal deliberação da Assembleia Geral Extraordinária dos filiados ao Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SindJustiça). Ocorrida no sábado (27), em Goiânia, a reunião foi acompanhada por 106 servidores, que se deslocaram de 38 comarcas para esse ato sindical.

Os servidores aprovaram, também, proposta do SindJustiça de instituir um grupo de trabalho com 120 pessoas, para fazer gestão diretamente com a administração do TJGO. Denominada Frente de Embate, a comissão tem por objetivo transmitir aos gestores do Tribunal os anseios da categoria pela devida valorização.

Mudança de postura

Presidente do SindJustiça, Fábio Queiroz avaliou a primeira fase do plano de ação aprovado pelos servidores para buscar, no TJGO, a implementação do Projeto de Valorização. O trabalho foi concluído neste semestre, sem ter, na Corte estadual, o avanço esperado pelos trabalhadores.

Fábio Queiroz defendeu mudança de postura nesse pleito. “Nós temos de rever nossa caminhada, nossos conceitos”, disse. Foi o que salientou o vice-presidente do SindJustiça, Fabrício Duarte: “Nós temos de abrir mão do pessoal para abraçar a coletividade”, comentou sobre o engajamento dos servidores. Fonte: SindJustiça