Servidores do Judiciário estadual, coordenados pelo Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), promovem grande mobilização nesta quarta-feira (14), a partir das 12 horas. O ato tem como objetivo protestar contra o pacote de austeridade fiscal anunciado pelo governador Marconi Perillo, que inclui a não aplicação da data-base de várias categorias; criação de teto de gastos públicos; aumento da contribuição previdenciária do servidor público estadual; dentre outras medidas altamente nocivas ao funcionalismo.
A concentração dos servidores do Judiciário se dará na porta do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, no Setor Oeste. De lá, os trabalhadores partem, às 13 horas, para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, onde se unem a servidores de outras carreiras, que também se mobilizarão contra as ações anunciadas pelo Governo do Estado.
O presidente do Sindjustiça, Fábio Queiroz, destaca que a data-base dos servidores do Judiciário, devida desde janeiro de 2016, foi aprovada na Alego no dia 1º de dezembro, após quase três meses de intensa mobilização da categoria. A previsão é de que o autógrafo de lei da data-base siga ainda nesta terça-feira para a Casa Civil. “A data-base não é aumento salarial, mas um direito dos trabalhadores pelas perdas inflacionárias de 2015”, argumenta.