Serviço de telemedicina da Casag contabiliza quase 1,7 mil atendimentos em 30 dias

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O serviço de telemedicina disponibilizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) contabilizou 1.686 atendimentos em 30 dias de funcionamento, segundo balanço feito pela entidade. Deste total, 16 resultaram em encaminhamento dos pacientes para atendimento de urgência/emergência por suspeita de Covid-19. Houve um salto na procura por orientações a partir do dia 20 de abril, que foi quando o governo do Estado publicou decreto permitindo funcionamento parcial dos escritórios de advocacia.

A média de ligações diárias, que estava em torno de 65, subiu para cerca de 90. “Muitos advogados tiveram o cuidado de buscar naquela semana informações sobre como se proteger do coronavírus no ambiente do escritório e quais as melhores práticas de higienização. O que é um bom sinal”, afirma o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota.

O serviço foi criado para os advogados receberem orientação médica e tirarem dúvidas a respeito do novo coronavírus, bem como apoio psicológico e dicas de alimentação, higiene e bem-estar, com auxílio de uma equipe multidisciplinar que conta com médicos, enfermeiros, psicólogos e nutricionistas. O número é o 0800-042-0483 e o atendimento funciona das 8 às 18 horas.