Senadores, sindicatos e entidades debatem MP 927/2020 e o impacto na classe trabalhadora

Marília Costa e Silva

Nesta segunda-feira (22), a partir das 18 horas, os senadores Paulo Paim e Weverton Rocha vão conversar com representantes de vários sindicatos sobre a MP 927/2020 e o impacto na classe trabalhadora. O objetivo é debater e destacar os problemas constantes medida provisória, que tem sido encarada como retrocesso para a classe trabalhadora. A live poderá ser acompanhada pelo Facebook – www.facebook.com/paulopaim e www.facebook.com/cut

Entre os artigo contestados está aquele que suspende a obrigação das empresas de realizarem os pagamentos de acordos judiciais realizados nas ações trabalhistas, até o fim da pandemia. A MP 927/2020, para as Centrais Sindicais e entidades como a Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas a norma aprofunda ainda mais a precarização e as desigualdades sociais.

Durante os debates, serão ouvidas sugestões para deliberação de ações e propostas, para que haja mobilização articulada. Participaram ainda representantes do DIEESE, Ministério Público do Trabalho, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), AJD, ABJD, Conselho Federal da OAB, Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, entre outros. Cada participantes terá direito a fala de minutos.