Semana da Conciliação: jogador Rafael Luz faz acordo trabalhista com o Goiás

O jogador meio-atacante Rafael Luz fez acordo trabalhista com o Goiás Esporte Clube na manhã desta quarta-feira, 26/11, durante a Semana Nacional de Conciliação, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos. Com o acordo, o clube pagará ao jogador o valor de R$ 20 mil reais divididos em cinco parcelas de R$ 4 mil, referentes às verbas indenizatórias de férias, multa do artigo 477 da CLT e diferenças de FGTS.

O jogador Rafael Luz, que atuou como meio-atacante no Goiás de maio de 2013 a maio de 2014, disse estar muito satisfeito com o acordo. “Eu prefiro fazer logo o acordo e resolver a situação do que ficar voltando várias vezes no Tribunal”, afirmou. Seu advogado, José Gildo, acredita que conciliar é uma forma eficaz de resolver esses litígios. “Essa época de festas de fim de ano é propícia para fazer acordos, pois todo mundo quer ser ver livre dessas situações”, brincou.

A advogada do Goiás, Elen Nogueira, também saiu satisfeita com o acordo. “A política do clube é tentar conciliar sempre. A conciliação sempre termina no meio termo da verdade da justiça”, afirmou. Ao final, ela e o colega advogado se disseram a favor da ampliação da campanha de conciliação, com um espaço maior para as conciliações e uma maior intervenção do juiz durante as audiências para incentivar os acordos.