Seleção para estágio em Direito no TRT-GO é a maior da história do tribunal

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás) realiza neste domingo (21) o maior concurso de sua história para seleção de estagiários de Direito. Cerca de 2,6 mil estudantes estão inscritos no certame que vai formar cadastro de reserva para preenchimento de vagas que surgirem nos próximos dois anos nas unidades do Tribunal na capital e em Aparecida de Goiânia.

As provas serão aplicadas das 16 às 18 horas na Uni-Anhanguera – Centro Universitário de Goiás. Conforme previsto no edital, o acesso dos candidatos às salas de prova será pela avenida João Cândido de Oliveira, número 115, no bairro Cidade Jardim, em Goiânia. Os portões serão abertos às 15 horas.

De acordo com o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT-GO o número de candidatos inscritos neste concurso é 20% maior que na seleção anterior para estágio em Direito, realizada em 2016. Este concurso também é o maior em quantidade de pessoal de apoio envolvido. Ao todo, 140 servidores do Tribunal trabalharão no domingo, entre agentes de segurança, fiscais de sala, coordenadores e profissionais de saúde. Uma viatura da Polícia Militar de Goiás ficará no local de prova das 14 às 19 horas para dar apoio na segurança.

Experiência

O diretor-geral do Tribunal e presidente da Comissão de Seleção de Estagiários, Ricardo Lucena, avalia que o estágio é hoje mais que uma forma de aprendizado para o jovem. “Diante da situação econômica do país, que contabiliza mais de 13 milhões de desempregados, o estágio surge como uma oportunidade de primeira experiência para esse estudante que logo estará formado e se confrontará com a realidade de um mercado altamente exigente”, destacou.

Ricardo Lucena ressaltou ainda que “estagiar numa instituição como o TRT de Goiás proporciona a esse futuro profissional a vantagem de ter em seu currículo uma boa referência de experiência, além de uma bolsa de R$ 800,00 que auxilia o estudante em suas despesas”. O estagiário também receberá auxílio-transporte por dia trabalhado. O contrato será válido por um ano, podendo ser renovado por igual período.

As provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha, foram elaboras por servidores do TRT-GO. Serão cobrados dos candidatos conhecimentos específicos, de Língua Portuguesa e noções de informática. O resultado final está previsto para o dia 27 de novembro.

A servidora responsável pela seleção de estagiários do TRT-GO, Sinara Peixoto, frisou que a realização deste concurso conta com a colaboração inestimável da Uni-Anhanguera, que cedeu gratuitamente ao Tribunal um de seus prédios, equipes de limpeza e coordenação administrativa. Fonte: TRT-GO