Seis juízes atuarão no Pró-Júri que será realizado em seis comarcas; 91 julgamentos já foram realizados em 2 meses

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, designou os magistrados que vão atuar no Programa Pró-Júri que será realizado em fevereiro nas comarcas de Cocalzinho de Goiás, Novo Gama, Posse, Rio Verde, Senador Canedo e Trindade.

Conforme o Decreto Judiciário nº 3.065/2021, a juíza Christiana Aparecida Nasser Saad, de Formosa, e Eduardo Pio de Mascarenhas Silva, de Goiânia, atuarão, respectivamente, de 15 a 17, nas comarcas de Posse e Novo Gama. A juíza Francielly Faria Morais, de Goiás, e o juiz José Augusto de Melo Silva, de Inhumas, dividirão os trabalhos do Pró-Júri em Trindade. A magistrada no dia 3, e ele no dia 8. José Augusto atuará, ainda, em Senador Canedo, no dia 1º.

Da listagem consta ainda o nome da juíza Marianna de Queiroz Gomes, de Mozarlândia, com atuação em Rio Verde nos dias 9,10 e 11. A juíza Zulailde Viana Oliveira, de Jaraguá, foi designada para atuar em Cocalzinho de Goiás, no dia 10.

Balanço

Durante os primeiros dois meses do programa – do dia 18 de outubro até o dia 16 de dezembro de 2021 – foram realizados 91 júris. O Pró-Júri foi criado pelo Decreto Judiciário nº 2. 177/2021 em virtude da pandemia da Covid-19, que impôs restrições de eventos presenciais, para evitar a disseminação do vírus, dificultando a realização de julgamentos em conselhos de sentença.