Saeg garante que irá acompanhar investigação da morte de advogado

O Sindicato dos Advogados de Goiás (Saeg) pubicou uma nota de pesar pela morte do advogado Edir Peter Corrêa Chartier. Ele foi assassinado ontem (14), na zona rural do município de Araguapaz, região noroeste do estado, a 260 quilômetros de Goiânia, enquanto acompanhava um cliente para vistoriar uma propriedade no município.

O Saeg garante que irá acompanhar a investigação do caso que, segundo o sindicato, impõe tomadas de medidas absolutamente enérgicas por parte das autoridades competentes”.  Até agora o que foi apurado pela Polícia é que um cliente do causídico contou que ele e o advogado marcaram um encontro com o dono de uma distribuidora de bebidas da cidade de Goiás e seu advogado, com a finalidade de fecharem um acordo sobre uma disputa judicial por causa da exploração de areia em uma propriedade da região.

No momento em que chegaram no local, houve um desentendimento entre os advogados e o dono da distribuidora de bebidas atirou em Chartier e no seu cliente. De acordo com o delegado Murillo Gonçalves de Almeida, que investiga o caso, informações preliminares dão conta de que Chartier e o cliente, identificado apenas como “James”, teriam sido vítimas de uma emboscada. O delegado afirma que, segundo relatos de James, o autor dos tiros seria uma pessoa de nome Adão.

Veja a íntegra da nota do Saeg