Reestruturação da carreira de procurador é aprovada em votação definitiva em Goiás

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou, em votação definitiva, o projeto de lei nº 947/2016, de autoria do governo do Estado de Goiás, que reestrutura a carreira de procurador do Estado. O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Tomaz Aquino, comemora o resultado. Ele acompanhou a votação ao lado dos demais colegas.

A matéria, aprovada por unanimidade e em primeira votação, no dia 14 de abril, foi apreciada em 2ª votação na sessão ordinária desta terça-feira (19).

“Procuradores fazem concurso para exercício de função essencial à justiça, de grande complexidade e enfrentando um dos mais difíceis certames do país. Não existe no projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa previsão de pagamento de qualquer auxílio a procuradores do Estado”, esclarece Tomaz Aquino.

Na ocasião, os parlamentares Bruno Peixoto (PMDB), Talles Barreto (PSDB), Francisco Oliveira (PSDB), Henrique Arantes (PTB), Santana Gomes (PSL) e Simeyzon Silveira (PSC) parabenizaram a categoria, reconhecendo o trabalho desempenhado pelos procuradores do Estado em defesa da sociedade goiana.