Promotora Lílian Conceição Mendonça de Araújo assume a Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais do MPGO

A promotora de Justiça Lílian Conceição Mendonça de Araújo assumiu na segunda-feira (9/1) a Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público de Goiás (MPGO). Nomeada para o cargo pelo procurador-geral de Justiça Aylton Flávio Vechi, a promotora sucede à procuradora de Justiça Laura Maria Ferreira Bueno, que esteve à frente do órgão nos últimos quatro anos. Laura Bueno foi empossada em 2 de janeiro deste ano como conselheira do Conselho Superior do MPGO.

Lílian Mendonça foi assessora administrativa da Subprocuradoria-Geral para Assuntos Institucionais durante toda a gestão de Laura Bueno. A promotora ingressou no MPGO em 21 de maio de 1993, tendo passado pelas comarcas de Formoso, Hidrolândia, Silvânia e Aparecida de Goiânia. Foi promovida para Goiânia em 2017, quando assumiu a titularidade da 79ª Promotoria de Justiça da capital.

Sobre as novas atribuições, Lílian Mendonça fez questão de registrar o “honroso desafio de estar à frente desta Subprocuradoria, de tão importante papel para o MP”. Ela atribui essa oportunidade ao trabalho bem-sucedido realizado pela procuradora Laura Bueno, “do qual tive o privilégio de participar desde o início”.

A promotora destaca, como proposta de trabalho, a conclusão das metas da Subprocuradoria já objetivadas, dentro da linha de atuação que foi definida nestes anos, e a construção de novas metas a partir das demandas surgidas da sociedade.